Desempenho permite que filme mantenha posto de campeão de bilheteria, mas cinemas seguem fechados de maneira indefinida em grandes mercados como Nova York e Los Angeles. 'Na Mira do Perigo' lidera bilheterias nos EUA com US$2 milhões Divulgação "Na Mira do Perigo" ("The Marksman"), um filme de suspense com Liam Neeson e lançado pela Open Road, manteve o primeiro lugar pelo segundo fim de semana consecutivo nas bilheterias dos EUA e Canadá, arrecadando pouco mais de US$ 2 milhões. O filme acumulou US$ 61 milhões em 10 dias em cartaz. O desempenho permite que o filme mantenha o posto de campeão de bilheteria, mas esse tipo de distinção não é a mesma coisa que em tempos pré-pandêmicos, uma vez que os cinemas seguem fechados de maneira indefinida em grandes mercados como Nova York e Los Angeles. Na verdade, a situação da indústria de cinema é um terreno infértil e incerto e com a campanha de vacinação sendo dificultada pela falta de vacinas, o setor não tem um horizonte positivo à vista. Há pouca coisa que prenuncie uma rápida recuperação para um segmento da economia que foi dizimado pela crise de saúde pública. Na semana passada, a MGM cedeu ao inevitável e empurrou o lançamento de sua sequência de James Bond, "Sem Tempo Para Morrer", de abril para 8 de outubro. O filme era inicialmente pensado para estrear na primavera de 2020 (outono no Hemisfério Sul), antes que a Covid-19 mudasse tudo. O adiamento do filme de Bond gerou uma enxurrada de outros adiamentos, com filmes como "Morbius", "Ghostbusters: Mais Além", "Cinderella" e "Um Lugar Silencioso: Parte II" sendo empurrados para o final do ano na esperança de superar uma pandemia que continua matando pessoas em um ritmo alarmante. Ao mesmo tempo, Adam Aron, CEO da AMC, empresário do ramo que beirou a ruína financeira em grande parte por conta do coronavírus, foi objeto de uma longa reportagem no New York Times, no qual ele procurou tranquilizar Wall Street dizendo que a rede de cinemas renegociará sua dívida e se recapitalizará (novamente) a fim de se recuperar da crise. Veja como os concorrentes da AMC se saíram: "Os Croods 2: Uma Nova Era", da DreamWorks Animation, arrecadou US$ 1,8 milhão em sua nona semana em cartaz, elevando o faturamento doméstico para US$ 41,8 milhões. Internacionalmente, o filme arrecadou US$ 1,6 milhão em 17 países, elevando o total arrecadado global para US$ 139,8 milhões. "Mulher-Maravilha 1984", da Warner, abocanhou US$ 1,6 milhão no mercado interno. O filme de super-heróis também estreou no HBO Max em uma tentativa de atrair assinantes para o serviço de streaming da Warner. Internacionalmente, "Mulher-Maravilha 1984" arrecadou US$ 2,1 milhões. O total global que o filme amealhou é de US$ 148 milhões. "Monster Hunter", da Sony Pictures, uma adaptação cinematográfica de um jogo popular de videogame, arrecadou US$ 820 mil neste fim de semana, com um faturamento interno total de US$ 10,2 milhões. "News of the World", da Universal, um faroeste com Tom Hanks que também está disponível no streaming, abocanhou US$ 810 mil. O filme arrecadou ao todo US$ 9,6 milhões no mercado interno após cinco semanas em cartaz. VÍDEOS: Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop: