Companhia brasileira considera abrir um procedimento arbitral contra a rede americana. Com a Pizza Hut, outra rede de lanchonetes cujas lojas brasileiras são administradas pelo grupo, a IMC conseguiu acordo. A International Meal Company (IMC) foi notificada pela rede de lanchonetes americana KFC por descumprimento de contrato, especificamente em relação às metas e ao prazo de abertura de lojas, afetados, segundo a companhia, pelo cenário de pandemia.
A IMC, que é a master franqueda da KFC no Brasil, diz que não chegou a um acordo com a companhia dos Estados Unidos, havendo divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão dos prazos e metas, e que considera abrir um procedimento arbitral contra a KFC para resolver o caso.
A empresa brasileira chegou a apresentar no foro da capital de São Paulo um pedido liminar para manter o contrato em vigor enquanto a questão não fosse resolvida, mas o pedido foi negado hoje.
Segundo o entendimento da IMC, a denúncia da KFC não afeta o direito de manter as lojas abertas no país e nem mesmo a possibilidade de abrir novas unidades da rede.
Com a Pizza Hut, outra rede de lanchonetes cujas lojas brasileiras são administradas pela IMC, a companhia brasileira conseguiu acordo. Os termos do contrato original foram revisados e o prazo para inauguração de unidades foi expandido, diz a IMC em comunicado.
Vídeos: veja as últimas notícias de economia