Empresa foi fundada em 2011 no Brasil como subsidiária de uma multinacional alemã de mesmo nome. A loja de decoração on-line Westwing protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto preliminar para a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A oferta será primária — quando os recursos vão para o caixa da empresa — e secundária, quando os acionistas atuais vendem parte de suas fatias.
A Westwing Brasil foi fundada em 2011 como subsidiária de uma multinacional alemã de mesmo nome. Em 2018, os executivos nacionais assumiram o controle, em parceria com o fundo de private equity Axxon Group. A companhia diz que tem mais de 8,8 milhões de usuários cadastrados e que, no terceiro trimestre, teve uma média de 728 mil visitantes únicos mensais.
Nos nove primeiros meses deste ano, o volume de vendas (GMV) ficou em R$ 270,354 milhões, com crescimento de 95,0% sobre igual intervalo do ano passado. A receita líquida cresceu 80,2%, a R$ 167,866 milhões. O lucro ficou em R$ 17,058 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 1,018 milhão nos nove primeiros meses de 2019.
A companhia pretende utilizar os recursos da oferta primária para: aceleração do core business; aumento de investimento em produtos de marca própria; tecnologia; e logística.
Entre os acionistas vendedores estão o FIP Oikos, que tem uma fatia de 94,20%, além de Carlos Andres Alfonso Mutschler Castillo e Eduardo Balbao Ribeiro de Oliveira. A oferta é coordenada por BTG, XP, J.P. Morgan e Citi.
Assista as últimas notícias de economia