Falha no serviço IBM Cloud afetou clientes desde a manhã de segunda-feira (7) e voltou às 22h. Site e app da Caixa ficaram fora do ar por causa do problema. Data center onde ficam computadores da nuvem da IBM teve problemas com sistema de refrigeração nesta segunda-feira (7). Sergio Perez/Reuters Um problema de refrigeração em um data center da IBM em São Paulo está deixando sites e aplicativos instáveis ao redor do Brasil nesta segunda-feira (7), entre eles os serviços da Caixa Econômica Federal. O app Caixa Tem, usado para acessar benefícios como Auxílio Emergencial e Bolsa Família, está indisponível em razão desse problema. O painel que monitora a situação dos serviços IBM Cloud aponta que houve um rompimento de uma canalização que abastece a água de torres de resfriamento do data center. Os boletins apontam que o problema com a canalização foi resolvido, que foi preciso reabastecer tanques de água e esperar a estabilização das temperaturas. No final da noite de segunda, a IBM informou pela plataforma de status dos sistemas em nuvem que a conexão do data center foi restabelecida, mas que ainda era preciso validar outros componentes. O problema foi totalmente resolvido às 22h. Veja os vídeos mais assistidos do G1