Segundo o BC, serviço entra em operação no dia 16 de novembro; cadastramento de pessoas físicas segue normalmente. Entenda o que é e como vai funcionar o PIX
O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (22) que 762 instituições financeiras foram aprovadas para operar na estreia do PIX, novo sistema de pagamentos instantâneo brasileiro. O serviço começa a operar no dia 16 de novembro, em todo o país.
Bancos, fintechs e outras financeiras aprovadas passaram por uma bateria de testes para oferecer o serviço na inauguração com segurança e dentro dos requisitos exigidos.
Veja perguntas e respostas sobre o PIX
Confira a página especial do G1 sobre o PIX
Conheça os procedimentos de segurança
As inscrições haviam encerrado no dia 16 de outubro. Segundo o BC, o processo de adesão será reaberto em 1º dezembro, aberto de forma permanente.
"A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o PIX reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o PIX traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do PIX", diz o BC em nota.
O cadastramento de clientes segue normalmente, sem prazo de encerramento. Para participar, é necessário cadastrar a Chave PIX por meio da plataforma da instituição financeira que o cliente mantém conta. Saiba mais aqui.
VÍDEOS: Últimas notícias de Economia