Senador Márcio Bittar (MDB-AC) relata propostas de emenda à Constituição que devem contemplar a criação do novo programa social. O relator das chamadas PECs Emergencial e do Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB-AC), disse nesta segunda-feira (5) que só apresentará o programa Renda Cidadã quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, aprovar o texto.
A criação do novo programa social do governo federal deve estar inserida nas propostas de emenda à Constituição (PEC) relatadas pelo senador.
Na manhã desta segunda, Bittar se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em um café da manhã no Palácio da Alvorada.
"Só apresento quando estiver aprovado pelo ministro Paulo Guedes" disse Bittar ao ser questionado pelo G1 se apresentaria o novo programa nesta segunda (5).
O senador deu a declaração na chegada ao Ministério da Economia, onde se reuniu com o ministro Paulo Guedes. Bittar também é relator do orçamento de 2021e disse que veio receber orientações de Guedes.
Na semana passada, o parlamentar anunciou que o novo programa social seria financiado com recursos do Fundeb (fundo de desenvolvimento da educação básica) e de verbas originalmente destinadas a precatórios da União.
Porém, após diversas críticas às formas de financiamento, o ministro Paulo Guedes disse que o governo não utilizaria mais essas fontes de recursos.
Análise: as dificuldades do governo para implantar o Renda Cidadã