Democratas e republicanos do Congresso permaneceram divididos em relação aos detalhes de um novo pacote de estímulo. Os índice acionários dos Estados Unidos encerraram em alta nesta quarta-feira (22), após sessão de vaivém nos preços, com investidores digerindo resultados trimestrais mistos e controversas negociações sobre estímulo em Washington.
Os principais índices de ações oscilaram durante grande parte do dia, mas terminaram em terreno positivo. O Nasdaq registrou o menor ganho, limitado por uma queda de 1,2% das ações da Amazon.com Inc.
O Dow Jones subiu 0,62%, para 27.005,84 pontos, o S&P 500 ganhou 0,57%, para 3.276,02 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 0,24%, para 10.706,13 pontos.
No acumulado do ano, o S&P 500 permanece em território positivo, com alta de 1,4%. O Nasdaq avança mais 19,3%, enquanto o Dow Jones permanece em queda de 5,4%.
"Os investidores estão famintos por renda e não conseguem isso no mercado de títulos, portanto estão mirando as ações", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York. "Mas, embora os índices estejam subindo, os investidores parecem estar ficando mais cautelosos."
Números mais recentes mostraram mais de 1 mil mortes nos Estados Unidos pela Covid-19 na terça-feira (21), elevando o número total de óbitos para quase 142 mil. Especialistas alertaram que o número aumentará ainda mais em razão do salto de novas infecções.
Trump admite que número de casos e mortes por Covid-19 pode piorar nos EUA
Democratas e republicanos do Congresso permaneceram divididos em relação aos detalhes de um novo pacote de estímulo, que deve custar US$ 1 trilhão ou mais. O embate ocorre menos de duas semanas antes que a ampliação de benefícios expirem para milhões de norte-americanos desempregados.