Mercados acompanharam ganhos das ações de tecnologia na véspera em Wall Street. As bolsas asiáticas fecharam em direção única de alta nesta quinta-feira (9), seguindo os ganhos das principais ações de tecnologia ontem em Wall Street.
O Nikkei, índice de referência da Bolsa de Tóquio, subiu 0,40%, a 22.529,29 pontos, enquanto o Kospi, da Bolsa de Seul, avançou 0,42%, a 2.167,90 pontos. Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,31%, a 26.210,16 pontos, apesar das tensões entre EUA e China em torno da lei de segurança imposta por Pequim ao território semiautônomo.
Na China continental, as bolsas de Xangai e Shenzen estenderam o rali da semana, que começou na segunda-feira depois que um jornal estatal publicou um editorial sinalizando que o governo chinês quer um “bull market saudável” para passar melhor pelo período difícil da pandemia global de covid-19.
China abre em Hong Kong nova agência de segurança nacional com segurança pesada
O índice Xangai Composto subiu mais 1,39% nesta quinta-feira, a 3.450,59 pontos, e o Shenzen Composto avançou 2,70%, a 2.257,95 pontos. Na semana, ambos acumulam ganhos perto de 10%.
“A melhora no sentimento parece não ter relação com nenhum fluxo de notícias específico, pois a maioria das histórias que circulam no mercado poderia ter sido aplicada igualmente nas últimas duas semanas. Por enquanto, parece que os investidores se contentam em percorrer faixas estreitas”. disse o estrategista-chefe da AxiCorp, Stephen Innes.
“Embora haja preocupações sobre o que está por vir, há extraordinariamente pouco interesse em deixar o movimento [de alta nas ações] se dissipar. Parece que estamos num lugar onde nada parece tão convidativo para comprar ou vender. A volatilidade também está diminuindo devido a uma combinação de atividade reduzida porque ninguém tem uma visão certa e os mercados de renda fixa, pelo menos dos papéis até dez anos, não estão indo a lugar algum no futuro próximo com o Fed com a taxa em 0%”, acrescentou Innes.