Para compensar a proibição de shows, a cantora Ana Caram se juntou a uma prima e hoje vende mais de mil esfirras por semana. Cantora se reinventa e faz sucesso vendendo comida árabe
A cantora Ana Caram buscou a solução para o cancelamento de shows nas receitas árabes da família. O negócio, aberto com uma prima, faz sucesso com o público.
Ana Caram tem uma carreira estabelecida fora do Brasil. Com a crise da pandemia, ela se reinventou em casa. A cantora voltou de uma turnê na China e no Japão quando o coronavirus apareceu por lá. No Brasil, com 61 anos e fazendo parte do grupo de risco, teve novas ideias para ganhar dinheiro e juntou duas paixões: a música e a comida árabe.
“Eu sou de origem árabe. Nasci numa família toda que cozinhava, mãe, tias, um ambiente extremamente de comida árabe e música. E assim eu aprendi a fazer com minha mãe as esfihas, os kibes e tal. E nessa pandemia decidi chamar minha prima, que também viveu tudo isso comigo, a Olivia, e a gente então montou uma empresa que faz comida árabe pra atender as pessoas”, conta Ana.
Para começar o negócio, elas investiram R$ 1,2 mil em matéria-prima, valor recuperado em três semanas de vendas. Para a produção, usam a cozinha da casa da Olivia, companheira nas viagens pelo mundo.
“O árabe é muito intenso, tanto é que quando a gente viajava junto, a gente brigava demais, mas resolvemos por causa do dinheirinho que ia entrar ficar amiguinha pra fazer esfihinha pra vender. É dindin!”, conta Olivia.
Só de esfihas, elas vendem mais de mil unidades por semana. Para atender todo mundo, trabalham mais de dez horas por dia, planejam e organizam tudo o que fazem. A divulgação e as vendas são feitas pelo WhatsApp. Elas faturam R$ 20 mil por mês.
“A gente divide em três partes. Uma pra Olivia, uma pra mim e uma pra caixinha, que é onde a gente pega o dinheiro pra fazer a compra da matéria-prima”, explica Ana.
As esfihas são vendidas a partir de R$ 3 cada. Tem também o quibe de forno, que custa R$ 70 o quilo, e a torta de palmito, que sai por R$ 60.
“Você também pode ser um vencedor. Não desanime, a gente se reinventou. Nosso plano agora é crescer, expandir”, diz Ana.
OLIVEANA DELICATESSEN
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