A barraca de feira viralizou nas redes sociais depois que uma jornalista com muitos seguidores indicou o serviço. Agora, eles mandam os peixes direto para a casa dos clientes. Feirantes movimentam barraca de peixes fazendo entregas em casa
Os donos de uma barraca de feira acharam que iam afundar com a quarentena, mas conseguiram pegar uma onda boa e manter o faturamento durante a pandemia. Eles se especializaram na entrega de peixes.
Com a crise do novo coronavírus, o movimento desabou na barraca de peixes dos irmãos Aldo Maia e Alex Maia. Até que uma cliente perguntou se eles faziam entregas. Era uma jornalista, com milhares de seguidores, que sugeriu colocar a barraca deles nas redes sociais e os pedidos dispararam. Em 20 minutos, eles receberam mais de cem mensagens de WhatsApp pedindo peixe e se atrapalharam.
Os irmãos empresários tiveram que aprender rapidinho a fazer um delivery eficiente. Nessa hora, ou o empreendedor se organiza, ou se perde e perde cliente. O primeiro passo é responder as mensagens na hora. Depois, é preciso ordenar os pedidos, se não tiver computador, colocar no papel mesmo: nome, endereço se pagou ou não. Planejar a rota, para fazer mais entregas no mesmo percurso, e ser rápido, para o peixe chegar fresco.
Eles contrataram três motoboys e um ajudante extra. Valeu o investimento, porque o delivery compensou a queda das vendas na barraca. E, assim, eles puderam manter todos os funcionários. Por semana, fazem entre 200 e 300 entregas. Não cobram taxa para pedidos acima de R$ 100. O entregador higieniza a máquina de cartão e mantém distância do cliente.
Com o conhecimento adquirido, Alex e Aldo planejam montar um setor exclusivo só pra cuidar do delivery. Passada a pandemia, eles acreditam que o faturamento vai aumentar, pelo menos, 30%, porque a maior parte das entregas é para novos clientes. “Descobri um novo negócio. Com certeza, depois que tudo isso passar, vou investir nisso”, afirma Aldo.
PESCADOS MAIA
Telefones: (11) 99988-3175 / (11) 99981-5080
(11) 99992-0007 / (11) 94707-2141