Empresas se comprometeram a adotar medidas como manter a distância nas linhas de produção, reforçar a higienização e afastar imediatamente quem apresentar sintomas iniciais. Frigoríficos têm aumento nos casos de Covid-19 no RS
Os frigoríficos do Rio Grande do Sul passam por aumento no número de funcionários diagnosticados com coronavírus. No último boletim divulgado, mais de 240 trabalhadores testaram positivo para a doença, 116 a mais que na semana anterior.
Até a última atualização da reportagem, 1 funcionário das empresas havia morrido de Covid-19. Ainda há uma estimativa de que 20 mil funcionários de frigoríficos foram expostos ao coronavírus em 10 cidades do estado.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
A situação é acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho, e foi assinado com os frigoríficos um termo de ajuste de conduta. Eles se comprometeram a adotar medidas como manter a distância nas linhas de produção, reforçar a higienização e afastar imediatamente quem apresentar sintomas iniciais.
No Rio Grande do sul são abatidos por dia 29 mil suínos e quase 3 milhões de aves. Há registros da Covid-19 em pelo menos doze unidades espalhadas por vários municípios.
Em Passo Fundo, um frigorífico chegou a ser interditado e mais de 60 funcionários testaram positivo. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, seis pessoas, que não trabalhavam no local mas tiveram contato com quem tinha a doença, morreram.
Entenda mais na reportagem completa no vídeo acima.