Conteúdo familiar teve o maior crescimento entre os setores analisados, enquanto turismo teve queda na procura, segundo a Comscore. pessoa trabalhando CHAD SPRINGER / IMAGE SOURCE A empresa de análise de mídia Comscore divulgou esta semana uma medição de audiência em plataformas digitais brasileiras e como o consumo de mídia mudou com a intensificação da quarentena contra a pandemia do novo coronavírus. A análise compara o intervalo de 9 a 15 de março com 16 a 22 daquele mês. O destaque foi o conteúdo familiar e jovem (chamado "Family & Youth") que teve aumento de 43,1% semana a semana. De 637 milhões de acessos, passou para quase 912 milhões de visualizações. Comscore – Audiência de março G1 Economia Em seguida, vem a categoria de Notícias, que foi de 725 milhões para 1,03 bilhão de acessos no período. Em vez de se beneficiar propriamente da quarentena, o aumento de 42,6% acontece na esteira da busca de informações sobre a pandemia de covid-19. Ainda em faixas expressivas de aumento estão três categorias: Jogos (20%), Entretenimento (22,8%) e Redes Sociais (26,2%). A última, inclusive, passou de 34 bilhões para 43 bilhões de sessões, com 19% do aumento em tempo médio de permanência. Comscore – Audiência março G1 Economia Quem não se saiu bem foi o conteúdo de turismo. A categoria Viagens teve queda de 25% na procura no comparativo entre as semanas, seguindo a tendência de isolamento social e cancelamento de voos em todo o mundo. Initial plugin text