Cantora falou dos sintomas e passou uma mensagem de esperança para quem enfrenta a doença. Preta Gil fala sobre isolamento após contrair o novo coronavírus
Curada da covid-19, a cantora Preta Gil conversou com o RJ1 sobre seu quadro de saúde e os sintomas que enfrentou e disse para que quem está com o vírus que a fé na melhora é indispensável.
"Não existe remédio para o coronavírus, só existe remédio para os sintomas, então, você tem que ter muita fé, a sua sanidade mental em dia, porque se você fica muito nervosa, preocupada e com muito medo, isso piora o seu quadro clínico, graças a Deus não precisei ser internada", conta ela que ficou hospedada em um apart-hotel em São Paulo.
A cantora não teve um dos sintomas mais comuns, a febre. "Eu sentia muita dor no corpo, de não conseguir levantar da cama, muita dor de cabeça, calafrio, comecei a perder o olfato e o paladar e um pouco de diarreia e um pouco de dor de ouvido".
Ela acredita que o enfrentamento do coronavírus, que acontece em várias partes do mundo pode mudar a percepção que temos da vida "A vida parou pra todo mundo e essa retomada vai ter que ser com muita responsabilidade. A gente vai ter que aprender a viver de outra maneira e se reinventar", diz ela.
Na sexta-feira (27), a cantora havia falado em seu Instagram sobre o comportamento de vizinhos, que correram dela e pediu solidariedade aos que estiverem com coronavírus.
"É muito feio o preconceito”, disse Preta. “E as pessoas, quando souberem que alguém está com corona, não saiam fazendo fofoca. Liga, se solidariza, pergunta se precisa de alguma coisa. Tem que apoiar. Ainda mais as pessoas que não tem tanta estrutura, que não tem os privilégios que eu tenho. Elas vão ter que contar com a boa vontade da família, amigos, vizinhos. Apoiem as pessoas. Elas precisam de amor, carinho, apoio".
Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: 'Estou curada'
Initial plugin text