A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) realizará a plenária final da 306ª reunião na tarde desta quinta-feira (13), em Brasília. Com transmissão do áudio em tempo real, tanto pelo site quanto pelas redes sociais da pasta, o Ministério da Cidadania garante a transparência da discussão presente na reunião, que está sendo realizada desde terça-feira (11).
Ao todo, 202 projetos estão sendo analisados até o momento, sendo 67 na área de Artes cênicas, 10 em Artes visuais, 21 em Audiovisual, 34 em Humanidades, 14 em Museus e memória, 46 em Música e 10 em Patrimônio cultural.
Os projetos pleiteiam autorização para captar até R$ 254 milhões junto a patrocinadores – pessoas físicas e jurídicas – para execução das propostas.
Sobre a Cnic
A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura é um colegiado formado por 21 membros da sociedade civil, sendo sete titulares e 14 suplentes. Também integram a Comissão integrantes do poder público, o ministro de Estado da Cidadania e o presidente da entidade nacional que congrega os secretários de Cultura das unidades federativas, entre outros. A principal função da Cnic é apreciar os projetos culturais que pleiteiam incentivo fiscal por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além de subsidiar as decisões do ministro da Cidadania.
Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura