
O secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, visitou na tarde desta terça-feira (16) a Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), que está localizada no Edifício Parque Cidade.
Na pauta, a reabertura da Biblioteca Demonstrativa Maria Conceição Moreira Salles (BDB), em Brasília, que está fechada desde 2014, para comemorar os 60 anos de Brasília e os 50 anos de abertura da biblioteca.
De acordo com o secretário, há tratativas com o governo do Distrito Federal para a elaboração de uma parceria para potencializar a utilização do espaço. Também está previsto o treinamento de profissionais de biblioteconomia de todo o país para que sejam multiplicadores do conhecimento em suas regiões.
A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles foi criada em 1970 para ser uma biblioteca de experimentação e vivência de novos paradigmas de biblioteca pública, de normatização e difusão de boas práticas, sendo instrumento importante para promover a democratização do acesso à leitura, a formação de novos leitores, a promoção da literatura brasileira e, ainda, para contribuir para a formação de novos profissionais de biblioteconomia.
Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania