A gritaria era ouvida de longe, afinal, quando alguém entra na roda é vibração na certa. Os K-poppers tem se multiplicado em Campo Grande e, neste fim de semana, se reuniram em um encontro express, menor que o evento anual e sem as famosas disputas dance cover.
A organização K-Pop Day MS, formada pelo estudante Vinicius Fernandes, de 22 anos, e a jornalista Isadora Leiria, de 25 anos, explica que o K-Pop Day Express se trata de um evento menor, como se fosse um “esquenta” para o oficial.
O K-Pop Day com apresentações e competições de dance cover surgiu em 2016 e , neste ano, está previsto para o segundo semestre.
A cultura K-pop é febre e garotada de Campo Grande entra no clima com muito ensaio. A adolescente Maria Eduarda de Freitas Ribeiro tem apenas 13 anos, mas já é fã do estilo musical há quatro anos.
Ela conta que já está ansiosa para o evento anual. “É muito legal vir nesses eventos, porque as pessoas tem preconceito com a cultura coreana. Aqui K-poppers se sentem em casa. Dançamos iguais porque os grupos de K-pop postam as coreografias. Eu sempre disputo na dança também ensaio vários coreografias, escolho a música certinho e vou”, afirma.
O diferencial do evento é que os presentes se apresentam sem timidez nenhuma. Todo mundo dança enquanto quem está na roda vibra com a apresentação, sem julgamentos.
Um álbum do “One of a Kind”, do G-Dragon foi sorteado para os participantes.
O K-Pop é nada mais nada menos que a abreviação de korean pop, música pop coreana ou música popular coreana. O gênero musical se originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. No final dos anos 2000, o gênero musical cresceu entre adolescentes.
Fonte: Campo Grande News