“Sem seu sangue”, o primeiro filme da cineasta carioca Alice Furtado, foi um dos 24 selecionados para Quinzena dos Realizadores, que também terá produções de países como Dinamarca, Filipinas e França.
Em entrevista coletiva, o diretor artístico da mostra, Paolo Moretti, afirmou que o longa explora “o desejo feminino e a dor amorosa”.
A “Quinzena dos Realizadores” apostou este ano por uma seleção eclética, tendo “The lighthouse”, protagonizado por Willem Dafoe e Robert Pattinson e dirigido pelo cineasta americano Robert Eggers, como uma das propostas mais esperadas.
A Quinzena dos Realizadores é uma seção paralela ao Festival de Cannes, criada pela Sociedade dos Realizadores de Cinema, para “descobrir filmes de jovens autores e exaltar obras de diretores reconhecidos”.
Outros brasileiros em Cannes
“Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi selecionado para disputar a Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival. Os brasileiros disputarão com outros 18 filmes.
A mostra vai de 15 a 25 de maio e será inaugurada por “Le daim”. O filme é escrito e dirigido pelo francês Quentin Dupieux e protagonizado por Jean Dujardin, de volta ao festival com um papel de destaque, após o sucesso em 2011 com “O Artista”, que lhe valeu o prêmio de melhor ator em Cannes e no Oscar.
Fonte: G1