Uma matéria publicada no sábado deu o que falar nas nossas redes sociais. A matéria listando praias de água doce na costa leste de Mato Grosso do Sul foi uma das mais lidas e resultou em várias interações pelo Facebook do veículo de comunicação. Isso porque vários leitores nos enviaram fotos que comprovam que há sim praias no Estado.
A publicação teve até o fechamento desta matéria 2 mil curtidas e mais de 500 compartilhamentos, além de quase 300 comentários. Entre eles, moradores de cidades do interior mostraram que não é preciso sair de Mato Grosso do Sul para curtir uma praia nestas férias.
Para Isabel do Nascimento Ortega, 60 anos, que é proprietária de uma pousada à beira da praia, em Aparecida do Taboado, o que falta para que esses locais sejam mais conhecidos e visitados é o incentivo por parte das prefeituras para divulgação do turismo local.
“Aqui vem mais gente de fora, de São Paulo, ou de cidades mais próximas, mas acredito que grande parte das pessoas não conheça a existência desses locais. Pessoal conhece Bonito, mas por aqui não há gestão pública com relação a divulgação e fomento do turismo”, avaliou.
Segundo a empresária, ela chegou a ter um restaurante próximo da pousada que mantém, mas devido à baixa procura, acabou tendo que fechar o local. “Aqui em Aparecida do Taboado a maior parte da praia é particular, temos um balneário público, chamado Lago Azul, mas ele está abandonado e é muito distante da cidade”.
Fonte: Midiamax