Democrata é eleito senador pela Geórgia, e Biden se aproxima de ter o controle do Congresso. Os índices futuros que acompanham ações listadas na Nasdaq, com forte presença de empresas de tecnologia, caíam perto de 2% nesta quarta-feira (6), com os investidores avaliando a perspectiva de um Senado norte-americano controlado pelos democratas, que poderia levar a regulamentações mais rígidas sobre as gigantes de tecnologia.
O democrata Raphael Warnock venceu a corrida pelo Senado na Geórgia contra a candidata republicana Kelly Loeffler, projetaram redes de TV e a Edison Research. A disputa entre o democrata Jon Ossoff e o republicano David Perdue ainda estava acirrada demais para ser determinada.
Os e-minis do S&P 500 caíam 0,48%, enquanto os do Nasdaq 100 perdiam 1,89% e os do Dow rondavam a estabilidade antes da abertura oficial das bolsas nos Estados Unidos.
Na visão dos analistas, a chamada "onda azul" daria mais espaço para o presidente eleito Joe Biden agir em seus planos de reforma, incluindo um novo estímulo contra a Covid-19, mas também poderia significar impostos corporativos mais altos e mais regulamentações sobre as gigantes da tecnologia que lideraram a recuperação de Wall Street diante de um tombo causado pelo coronavírus no ano passado.
Números indicam democrata para uma das vagas na Geórgia
Vídeos: veja as últimas notícias de economia no Brasil e no mundo