Índice pan-europeu STOXX 600 encerrou a sessão com avanço de 1,1%. Em Londres, o Financial Times teve ., a 6.495 pontos. O mercado acionário europeu registrou mais um dia de fortes ganhos nesta quarta-feira (23), compensando quase todas as perdas do início desta semana, impulsionado por sinais de um acordo comercial iminente do Brexit.
Em meio a advertências de que ainda poderia prosseguir de qualquer maneira, as negociações entre a União Europeia e o Reino Unido estão em seus "estágios finais", disse uma fonte da Comissão Europeia à Reuters, enquanto outras fontes diplomáticas afirmaram que os Estados-membros começaram a preparar seus procedimentos para implementar qualquer acordo a partir de 1º de janeiro.
O índice pan-europeu STOXX 600 atingiu as máximas da sessão com as notícias, antes de encerrar em alta de 1,1%.
"O fato de eles ainda estarem conversando deu outra razão para comprar no mercado", disse David Madden, analista de mercado da CMC Markets UK.
O índice estendeu o rali de recuperação após queda de 2,3% na segunda-feira, quando uma nova cepa do coronavírus foi detectada no Reino Unido, levando os mercados a uma agitação.
O índice FTSE 100 de Londres reverteu as perdas para fechar no território de ganhos, mas ainda ficou para trás em relação aos seus pares regionais à medida que a libra subia.
Vejas as cotações de fechamento das principais bolsas da Europa
Em LONDRES, o índice Financial Times teve alta de 0,66%, a 6.495 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,26%, a 13.587 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 teve alta de 1,11%, a 5.527 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,31%, a 22.130 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,76%, a 8.073 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 2,1%, a 4.825 pontos.
Vídeos: veja as últimas notícias de economia