Empresárias apostam em duas tendências do mercado: a personalização e o faça você mesmo. Confeitaria investe na magia de bolos montados pelo próprio cliente
Uma confeitaria com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo permite que os clientes montem seus próprios bolos. A estratégia para atrair mais consumidores está fazendo sucesso.
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Na loja, o cliente pode montar um bolo igual aos de festas, com várias camadas e recheios, em poucos minutos, e não precisa pôr a mão na massa.
A ideia é das nutricionistas cariocas Alana Etchebehere e Tassia Campos. Elas apostaram em duas tendências do mercado: a personalização e o faça você mesmo.
“O cliente vai escolhendo todos os sabores das camadinhas, os sabores dos recheios e dos toppings, que é essa finalização, e a gente monta cada bolo em torno de 10 minutos”, conta Alana.
O mini bolo, que corresponde a uma fatia individual, custa R$ 20. O preço dos bolos maiores, que rendem de 10 a 35 fatias, varia de R$ 100 a R$ 220. E todos os tamanhos de bolo, que o cliente também escolhe, têm a mesma conveniência.
Estratégias durante a pandemia
A primeira loja abriu as portas em 2016, no Rio de Janeiro. Hoje, as sócias comandam três unidades no Rio e uma em São Paulo, inaugurada em março, dias antes do início da quarentena.
“A ideia tinha tudo a ver com o público paulistano, porque a cidade valoriza esse tipo de novidade, de inovação. E o que aconteceu foi que a gente acabou chegando numa data meio ingrata, a gente inaugurou dia 12 de março e fechou no dia 18”, diz Alana.
A pandemia atrasou os planos da operação na capital paulista, já que o público não conhecia a marca. Para vender, foi preciso mudar toda a estratégia para conquistar o paulistano com apoio da tecnologia e a comodidade da entrega.
“A gente teve que mudar a estratégia para São Paulo, para as pessoas nos conhecerem digitalmente, através de Instagram, através de outros meios de comunicação, para que elas pedissem através do delivery”, explica a empresária.
As ações funcionaram e após a reabertura, aos poucos, o público passou a visitar a unidade, conhecer e testar a experiência de personalizar o próprio bolo.
Para 2021, a meta das empresárias é seguir em ritmo de crescimento e consolidar o público.
“A gente está conseguindo crescer devagarzinho, mais ou menos 10% um mês frente ao outro, mas a resposta tem sido excelente. Dentro do ano que a gente tá passando, estamos muito felizes com o que a gente tá conseguindo desempenhar”, afirma Alana.
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