Levantamento mostra o aumento nas vendas entre fevereiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Vendas no varejo digital crescem durante a pandemia Reprodução TV Globo O faturamento de pequenas e médias empresas com vendas online cresceu 118% entre fevereiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. O volume de vendas no mesmo período aumentou 98%. Os números fazem parte de um levantamento feito pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado. Coronavírus e pequenos negócios: veja o que foi autorizado pelo governo e alternativas para enfrentar a crise Empresas digitalizadas se endividaram menos durante a pandemia, diz pesquisa Segundo a estudo, o fechamento das lojas por causa da pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização desses negócios e incentivou o investimento no ambiente digital como principal canal de vendas durante a quarentena. Confira o volume de compras por região: Sudeste: 69% Norte e Nordeste: 13% Sul: 12% Centro-Oeste: 6% As categorias que mais cresceram no volume de vendas foram: Cama, mesa e banho: 393% Móveis: 241% Decoração: 217% Saúde: 212% Câmeras, filmadoras e drones: 205% “A chegada da pandemia causou um grande impacto na forma que essas empresas se relacionam com seus consumidores. Muitas dessas lojas não tinham familiaridade com o varejo online e tiveram que acelerar essa migração. A adaptação foi necessária e o resultado tem sido excelente”, afirma André Dias, presidente-executivo da Neotrust/Compre&Confie. Conheça empreendedores que estão superando a crise