Empresários faziam shows para o mundo corporativo e tiveram agenda cancelada com o início da pandemia. Apresentações online estão garantindo metade do rendimento de antes. Ilusionistas usam ferramentas digitais para atrair público durante o isolamento social
Uma dupla de ilusionistas que fazia shows para o mundo corporativo se reinventou para seguir surpreendendo durante a pandemia. Eles nunca precisaram tanto de mágica. De uma hora para outra, Henry Vargas e Klauss Durães perderam todas as apresentações que faziam.
“A gente estava fazendo um show para mil pessoas em um resort em Atibaia. Saímos do palco e o nosso produtor disse que os 17 shows estavam cancelados naquele mês”, relembra Henry.
“A nossa sorte é que a gente teve uma boa administração do negócio, então conseguimos segurar um dinheiro interessante. Teve um caixa pra segurar o baque, apesar de passar três meses com faturamento zero”, conta Klauss.
Com 240 mil seguidores nas redes sociais, os empresários começaram a fazer lives, que logo viraram um programa internacional de mágicas online. “É o momento da gente entregar algo de valor pra esse público que tá em casa. A gente viu que todos os grandes players do mercado de ilusionismo no mundo também estavam dentro de casa, então por que não chamar essas pessoas pra poder ser parte de um festival online de mágica com a gente?”, conta Henry.
A dupla investiu R$ 18 mil em luzes, som e computadores para fazer um programa para streaming, patrocinado por uma rede de supermercados. A mesma estrutura foi usada para criar um novo produto para o segmento empresarial.
O show apresentado online para empresas dura 40 minutos e custa a partir de R$ 7 mil. Eles estão fazendo dez shows por mês. A tecnologia permite também que os ilusionistas façam mágicas na casa do consumidor, através da tela do celular ou do tablet. O cliente baixa o aplicativo por R$ 10.
Com todas as ações, os empresários recuperaram metade do faturamento pré-pandemia. “A mágica tá na veia do empreendedorismo. De querer sempre fazer diferente, de querer entender melhor do seu público e nunca deixar de se transformar, se reinventar, porque há sempre uma maneira diferente de cumprir com o que a gente faz”, completa Henry.
Ilusion
Rua Conceição de Monte Alegre, 1454 – Brooklin
São Paulo – SP – CEP: 04558040
Telefone: (11) 4380-3475
Instagram: @henryvargas
Instagram: @klaussduraes
www.ilusion.com.br