Com show online e vendas de produtos, grupo deu faturamento maior que o registrado em 2019. BTS chega ao Grammy 2020 AMY SUSSMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP A Big Hit Entertainment, gravadora da popular banda de K-Pop BTS, registrou um salto de 27% nos lucros do semestre, com shows online e as vendas de mercadorias mais do que compensando os cancelamentos de eventos durante a pandemia de Covid-19. No início deste mês, a Big Hit recebeu aprovação preliminar para sua planejada oferta pública inicial (IPO) na bolsa de valores, com listagem esperada ainda este ano. Alguns analistas previram que o IPO poderia avaliar a empresa em 4 trilhões de won (US$ 3,4 bilhões) ou mais. A Big Hit anunciou na quinta (13) 49,7 bilhões de won em lucro operacional e 294 bilhões de won em receita no primeiro semestre de 2020. O valor supera os 39,1 bilhões de won em lucro operacional e 201 bilhões de won em receita durante o primeiro semestre de 2019. "A Big Hit respondeu bem diante de uma crise global inesperada", disse o CEO de negócios globais Lenzo Yoon em uma apresentação online. BTS, uma banda sul-coreana formada por sete membros com uma mensagem de autoconfiança, se tornou o primeiro grupo desde os Beatles a marcar três álbuns em primeiro lugar em um ano nas paradas da Billboard 200 em 2019. Vale tudo pelo BTS? Embora a turnê planejada com mais de 20 shows nos Estados Unidos, Europa e Ásia tenha sido cancelada, cerca de 756 mil pessoas globalmente pagaram para assistir ao show online em junho simultaneamente. O público foi equivalente a cerca de 15 shows em estádios, disse Yoon. Cerca de 746 mil artigos promocionais para o show online foram vendidos em uma semana.