Loja de material para artesanato não tinha nenhuma operação online e precisou se reinventar para sobreviver à crise gerada pela pandemia. A transformação digital salvou um negócio na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. Com a quarentena e o fechamento do comércio, o filho assumiu a loja de material para artesanato dos pais e conseguiu aumentar o faturamento em 80%. César Pietrobom está no ramo de tecidos há 14 anos e é dono de uma franquia de material para artesanato junto com a esposa. A loja fechou no começo da quarentena e a família enfrentou o drama de milhões de empresários: como manter o faturamento sem atendimento? Foi aí que Ítalo, arquiteto e filho mais novo do casal, assumiu o negócio e fez uma transformação. Ele levou o mundo digital para dentro da loja, que não tinha qualquer tipo de operação online. Pai e filho se uniram para salvar empresa da família durante a pandemia Reprodução TV Globo “O meu pai, como não é um grande fã de redes sociais, tinha um pé atrás. Mas aí conversamos, implementamos e arriscamos, tivemos que arriscar. Porque era isso ou nada”, diz o empresário Ítalo Pietrobom. A empresa passou a se comunicar com os clientes por aplicativos de mensagens, investiu em divulgação pelas redes sociais e criou logística para separar pedidos e fazer entregas. Resultado da transformação digital: hoje, mesmo com a loja física reaberta, as vendas online representam cerca de 40% do faturamento do negócio. Ítalo também propôs a diversificação dos produtos e a loja passou a vender também tecido antiviral e outros materiais para confecção de máscaras. O resultado dessa verdadeira revolução foi que, em junho, o faturamento do negócio subiu 80% em relação ao mesmo mês do ano passado. “Foi muito bom ele ter aparecido na loja”, comemora o pai. Veja a reportagem completa: Pai e filho se unem para salvar empresa da família e faturamento do negócio aumenta em 80%