Ferramenta se tornou fundamental para pequenos negócios. Confira o checklist do PEGN. Confira dicas para usar o WhatsApp e melhorar o atendimento aos clientes
O WhatsApp virou um coringa para pequenos negócios conseguirem melhorar o atendimento. O PEGN faz um ckecklist e dá cinco dicas para usar a ferramenta. Confira:
Dê respostas rápidas: No WhatsApp, o cliente quer resposta rápidas. É preciso deixar claro no status o horário em que os atendentes estão disponíveis para conversar.
Atendimento deve ser personalizado: Cada cliente tem uma necessidade específica, então, não dê respostas prontas.
Seja claro: É preciso ser claro ao se comunicar. Nem todo cliente é um expert em internet. É importante passar informações com tranquilidade para que sejam entendidas pelo consumidor.
Fique preparado: Crie roteiros que podem ajudar a entender como conduzir um caso. Isso agiliza o atendimento.
Não crie falsa expectativa: Antes de optar pelo WhatsApp como novo canal de vendas, tenha certeza de que vai dar conta do recado e não deixar o cliente na mão.
As dicas são da Authen, e-commerce especializado em roupas esportivas.
Authen
www.authen.com.br/
ec@authen.com.br