No período, mais empresas usaram ferramentas de publicidade digital para aumentar o tráfego online durante a pandemia. Analistas previam faturamento de US$ 17,4 bilhões. Marca do Facebook. Dado Ruvic/Reuters O Facebook superou estimativas de analistas de receita trimestral nesta quinta-feira (30), à medida que mais empresas usaram suas ferramentas de publicidade digital para aumentar o tráfego online durante a pandemia de coronavírus. A receita total subiu para US$ 18,69 bilhões no segundo trimestre, ante US$ 16,89 bilhões um ano antes, superando a estimativa de analistas de US$ 17,4 bilhões, segundo dados da Refinitiv. A ação da empresa de rede social subia 4% no after-market. CEOs de gigantes da tecnologia se defendem em audiência no Congresso dos EUA O crescimento da receita no Facebook, segundo maior vendedor mundial de anúncios online, só atrás do Google, estava esfriando mesmo antes da pandemia, à medida que seus negócios amadureciam, embora ainda chegasse a mais de 20% ao longo de 2019. Os usuários ativos mensais subiram para 2,7 bilhões no trimestre, acima das estimativas de 2,62 bilhões. O lucro líquido chegou a 5,18 bilhões de dólares, ou 1,80 dólar por ação, ante 2,62 bilhões de dólares um ano antes, que incluía uma cobrança de 2 bilhões de dólares ligada ao acordo de privacidade do Facebook com a Federal Trade Commission dos EUA. Guga Chacra: ‘Imagem das empresas de tecnologia está extremamente desgastada nos EUA’