Muita empresa está contratando o serviço para ajudar os colaboradores em home office. Fazer terapia online não é mais um tabu. Em tempos de isolamento social é necessidade. Serviço de psicólogo online cresce com a manutenção do home office
Trabalhar em casa é bom, confortável, mas depois de 30, 60, 100 dias sem se comunicar com colegas fica difícil evitar a ansiedade. É por isso que aumentou muito o atendimento psicológico online. Um serviço que muita empresa está contratando para ajudar os colaboradores em home office. Fazer terapia online não é mais um tabu. Em tempos de isolamento social é necessidade.
Tatiana Pimenta é sócia de uma startup que desenvolveu uma plataforma para atendimento psicológico online, em todo Brasil. Ela sentiu o aumento da procura durante o período da quarentena. “Tivemos crescimento de 300% no faturamento. Não foi só o time que cresceu, mas a receita também”.
A startup nasceu em 2016 com foco no atendimento pessoal. Dois anos depois, passou a atender também o mercado corporativo. “Estamos passando por processo de transformação digital. Onde o ativo das empresas está deixando de ser terreno, estoque, fábrica, para ser a cabeça das pessoas. Por isso que meus primeiros clientes foram empresas de tecnologia, onde a gente tem o mais importante: a parte intelectual”, diz Tatiana.
Em fevereiro, a startup tinha 21 empresas usando o serviço. Em maio, o número saltou para 60 – um aumento de 135%.
Matheus Danemberg é empresário e tem uma consultoria que ajuda empresas a migrar para o digital. Todos funcionários estão em homem office e 70% já usam o serviço de psicólogo online. “Já notamos que pessoas estão conseguindo conversar melhor. Saber o que faz bem ou não para elas melhorou na relação entre funcionários”.
A consulta online com psicólogos é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia. Na plataforma desenvolvida pela startup, há mecanismos de segurança para pacientes e psicólogos. Não há risco de vazamento de informação, por exemplo, o que é fundamental em um atendimento clínico.
Hoje, a plataforma tem seis mil psicólogos cadastrados, todos com registro no Conselho Federal de Psicologia. O valor das sessões é fixado pelo profissional e varia de R$ 50 a R$ 350. A plataforma cobra de 5% a 15% sobre o valor da consulta.
“A previsão era triplicar de tamanho este ano e já triplicou. Estamos revisando planos e a ideia é crescer seis vezes mais do que em 2019”, finaliza Tatiana Pimenta.
VITTUDE
Avenida Paulista , 1842 Torre Norte – Cj 155 – Sala 34 – São Paulo
Telefone: (11) 93025-6960
Site: https://www.vittude.com/
NAVE
Site: https://nave.rs
Rua Antônio dos Anjos, 830 – Pelotas
Telefone: +55 (53) 3305-8440
Av. Carlos Gomes, 1672, 7º andar – Porto Alegre