Empresária conta que descobriu uma nova empresa no meio da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Com 30 anos de existência, uma empresa de serenatas precisou se reinventar para enfrentar a crise causada pela pandemia no novo coronavírus. A equipe montou um pequeno estúdio e passou a oferecer serenatas online. A estratégia deu resultado, conquistou mais clientes e fez a empresa recuperar o faturamento pré-pandemia. “Melhorei a internet, comprei os equipamentos. Entendi que tinha que virar digital”, conta a empresária Maída Novaes. Maída percebeu que estava na direção certa quando vendeu 100 serenatas online, no Brasil e no exterior, para as celebrações do Dia das Mães. “Entendi que eu abri uma janela com milhões de possibilidades”. Como ficar parada não era uma opção, a estratégia da empresa foi a transformação digital Reprodução/ TV Globo As serenatas agora custam a partir de R$ 150. São várias opções e formatos que o cliente escolhe na loja virtual, criada também durante a pandemia. Os novos formatos garantem 80% do faturamento. O restante dos serviços oferecidos são presenciais, mas com todas as recomendações de segurança, como distanciamento e o uso de máscaras. “Vendo um produto que é o afeto para o mundo inteiro”, completa Maída. Veja a reportagem completa: Empresa de serenatas dá a volta por cima com apresentações online