Com as lojas fechadas por causa da pandemia e sem atingir o retorno desejado através do site, o plano B foi entrar em contato com as clientes via WhatsApp. Investir em atendimento personalizado através do WhatsApp foi o caminho que a empresária Renata Mendonça encontrou para vender as roupas das suas cinco lojas durante a crise da pandemia do novo coronavírus. As clientes fazem os pedidos pelo aplicativo e retiram as peças na entrada da loja. A estratégia foi adotada após o baixo faturamento com as vendas através de um site recém-criado. “Imagine eu, com site novo, dez dias no ar, concorrendo com investimento de grandes marcas. O conteúdo que a gente gerava não atingia a nossa clientela. Tivemos que pensar num plano B”, conta Renata. O plano B foi entrar em contato com as clientes através do aplicativo de mensagens e entender que seria uma venda mais lenta. “Eu tinha uma carteira de 14 mil clientes. A gente começou a chamar e convidar uma a uma para fazer compras pelo WhatsApp. Cheguei a contratar blogueiras e fazer fotos ”. Setor de moda e acessórios foi um dos mais impactados pela crise do coronavírus Reprodução: TV Globo A estratégia deu certo. Com as lojas fechadas, as vendas pelo WhatsApp chegaram a 20% do faturamento. Após a reabertura das lojas, as vendas já cobrem 60% do faturamento. A ideia é contratar uma equipe especializada e manter o atendimento personalizado para as clientes. Veja a reportagem completa: Empresária se reinventa para manter loja de roupas em SP