Os campos envolvidos no negócio estão localizados em águas rasas da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, e formam o Polo Pescada. A Petrobras assinou nesta quinta-feira (9) contrato para a venda da totalidade de sua participação nos campos de Pescada, Arabaiana e Dentão para a Ouro Preto Óleo e Gás, em negócio de US$ 1,5 milhão, informou a estatal em comunicado.
Segundo a empresa, o pagamento será realizado em duas parcelas: uma de 300 mil dólares na assinatura do acordo e outra de 1,2 milhão de dólares no fechamento da transação, que está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A venda foi realizada para a OP Pescada Óleo e Gás, subsidiária da Ouro Preto que já detém 35% dos campos em consórcio com a Petrobras, que é operadora e mantém os 65% restantes.
Petrobras anuncia venda de participação em conjunto de sete concessões do Polo Urucu no AM
Os campos envolvidos no negócio estão localizados em águas rasas da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, e formam o Polo Pescada. A produção média do ativo no primeiro semestre de 2020 foi de aproximadamente 260 barris de óleo por dia e 190 mil metros cúbicos diários de gás.
A Petrobras tem impulsionado desinvestimentos recentemente, visando reduzir sua dívida e focar seus negócios na exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultra-profundas. A empresa disse que a operação está alinhada à estratégia de otimizar o portfólio e melhorar a alocação de capital.