Paulo Skaf esteve com o presidente na última sexta-feira (3), em almoço no Palácio da Alvorada. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, está em isolamento após o presidente Jair Bolsonaro ter informado, nesta terça-feira (7), que está com o novo coronavírus.
Skaf esteve com Bolsonaro na última sexta (3), em almoço com empresários e ministros no Palácio da Alvorada. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) uma pessoa com Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, pode transmitir o vírus cerca de seis dias antes de apresentar sintomas.
Bolsonaro diz que exame de Covid-19 deu positivo: veja frases
De acordo com a assessoria de imprensa da Fiesp, Skaf está assintomático, se sentindo bem e em autoquarentena em casa. Ele deve permanecer no local até o resultado do exame molecular que deverá ser realizado entre esta quinta e sexta-feiras.
Também presente ao almoço, o presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira fez o teste para saber se foi infectado pelo coronavírus e aguarda o resultado. Já o presidente da Embraer, Francisco Gomes, está em quarentena, segundo a assessoria de imprensa da empresa.
O CEO da BRF, Lorival Luz, está, segundo nota enviada pela empresa, "seguindo os protocolos e medidas protetivas estabelecidos pela companhia". Ele não apresenta sintomas e segue sua rotina normal de trabalho em casa. O presidente do conselho de administração da Cosan, Rubens Ometto, informou "que tem realizado regularmente exames de detecção da Covid-19 e seguirá desta forma."
O vice-presidente do Grupo Hapvida, Cândido Pinheiro Jr, que também esteve no encontro, já teve a doença. Segundo a assessoria de imprensa do empresário, na época, cumpriu a quarentena e foi assintomático.
Bolsonaro teve uma série de reuniões com ministros do governo federal, secretários e parlamentares nos últimos dias, de acordo com sua agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto. De acordo com o presidente, ele se sentiu indisposto no domingo (5), quadro que piorou na segunda-feira (6), quando teve febre e mal-estar e realizou o teste para saber se estava com Covid-19.
Assessores, políticos e empresários que estiveram com Bolsonaro fazem testes da Covid-19