O número corresponde a 35% da capacidade da companhia aérea antes do início da pandemia de coronavírus. A Azul Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira (6) que pretende aumentar a sua oferta para 303 voos por dia em agosto, nos dias de maior demanda. Esse número corresponde a 35% da capacidade da Azul antes do início da pandemia. A companhia aérea também vai retomar oito destinos domésticos, passando a atender 80 cidades. A Azul não informou se o número de voos de agosto já inclui rotas compartilhadas com a Latam, segundo o Valor.
No mês passado, a companhia informou que estimava operar, em julho, 240 decolagens diárias nos dias de maior demanda, atendendo 66 cidades. Em junho, foram 168 decolagens por dia, atendendo 60 destinos. o G1 questionou a companhia sobre quais destinos estão sendo atendidos e quais devem ser incluídos na malha em agosto, e aguarda resposta.
Em 26 de março, devido à pandemia do coronavírus, a Azul reduziu sua quantidade de voos diários de 950 para 70, passando a operar apenas os voos que gerassem receita suficiente para cobrir seus custos variáveis.
Azul retoma operações em quatro cidades e amplia malha de voos estratégicos
Azul suspende voos diretos entre Porto Velho e Manaus
Azul cancela voo de Porto Velho a Manaus devido ao coronavírus
Azul deixa de operar voos no aeroporto de São José dos Campos
“Com a reabertura gradual da economia, a demanda de passageiros em agosto deverá aumentar 290% em comparação com abril", estimou o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah.
"Quando apresentamos nosso plano de retomada durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre, anunciamos uma projeção conservadora de recuperação da demanda de 40% até o final de dezembro. Assim, estamos animados com o fato de que iremos oferecer 35% da nossa malha pré-crise já em agosto”, disse Shah em comunicado.
Initial plugin text