T-Cross, da Volkswagen: modelo encostou no líder do segmento (Volkswagen/Divulgação)
A pandemia do novo coronavírus derrubou as vendas de veículos em quase 40% no primeiro semestre e a disputa no rentável segmento de SUVs ficou ainda mais acirrada.
A diferença de participação de mercado entre as marcas está diminuindo cada vez mais. Pelo ranking da Fenabrave, associação que reúne as concessionárias no país, a Jeep, líder com o Renegade, emplacou apenas 115 unidades a mais do que a Volkswagen: o T-Cross foi o segundo utilitário esportivo mais vendido do período.
Na classificação da entidade, o Compass, também da Jeep, vem em terceiro lugar com apenas 1.000 unidades à frente do Creta, da Hyundai.
O lançamento da nova geração do Chevrolet Tracker, em março, também impulsionou rapidamente as vendas do modelo da GM.
Confira os 10 SUVs mais vendidos do primeiro semestre:
1º – Jeep Renegade (20.710)
2º – Volkswagen T-Cross (20.595)
3º – Jeep Compass (17.637)
4º – Hyundai Creta (16.695)
5º – Nissan Kicks (16.261)
6º – Honda HR-V (13.051)
7º – GM Tracker (11.235)
8º – Ford Ecosport (9.895)
9º – Renault Duster (6.839)
10º – Renault Captur (5.095)
A nova geração do Chevrolet Tracker subiu rapidamente ao ranking dos dez mais vendidosA nova geração do Chevrolet Tracker subiu rapidamente ao ranking dos dez mais vendidos (GM/Divulgação)
Renegade, da Jeep, continua na liderança, mas por pouco não perde para o VW T-CrossRenegade, da Jeep, continua na liderança, mas por pouco não perde para o VW T-Cross (Jeep/FCA/Divulgação)