Usando a #AdoteUmEmpreendedor, casal de empresários conta como deram a volta por cima apostando em um produto perfeito para entregas. Comerciantes apostam em torta congelada para superar a crise
O “Pequenas Empresas & Grandes Negócios lançou a campanha #AdoteUmEmpreendedor, de apoio a micro e pequenos negócios durante a crise causada pelo novo coronavírus. Uma empresa que produz tortas se reinventou nesse período e contou sua história.
A empresa postou a seguinte mensagem em uma rede social, usando a #AdoteUmEmpreendedor: “Casa de tortas na Mooca, São Paulo, produz tortas congeladas. Temos delivery para diversos bairros e procuramos pequenos produtores para revender o produto”.
Guilherme Baldocchi e a mulher Fernanda Santillo escreveram pra mostrar uma reviravolta que deu certo, em plena pandemia. “Mudou completamente o nosso rumo e agora nós voltamos às origens”, conta Fernanda.
Antes da pandemia, o forte da empresa era o atendimento no salão, que representava 70% do faturamento. De portas fechadas, a saída foi apostar na torta, o carro chefe das vendas, mas congelada. “Houve uma retomada orgânica muito rápida do nosso delivery de tortas congeladas, que de fato foi onde tudo começou”, relata Guilherme.
Com o salão aberto, eles vendiam, em média, 25 almoços por dia. Agora, saem 100 tortas congeladas por semana, só que o ticket médio é maior. E o cliente sempre pede mais de uma, para aproveitar o valor do frete.
“A gente percebeu que poderíamos compartilhar o frete. Eu tenho clientes em diversos bairros, se entra um pedido pra aquele bairro, eu busco e tento trazer novos pedidos e aí eu divido o frete que seria único. Fica mais barata a entrega para o cliente”, explica Guilherme.
Com menos funcionários, mais organização, menos compra de insumos, menor desperdício, a queda foi de 30% nas despesas. Tudo que entra agora vira recheio ou massa para as tortas congeladas.
O salão do restaurante, que está desmontado há três meses, já tem um novo destino: vai virar empório, para continuar atendendo aos clientes, de um jeito diferente. O casal conseguiu recuperar a queda de 35% no faturamento e mostrou que mudar a rota é possível e pode dar nova vida a um negócio.
“A gente nem via tanto lucro, era um desgaste tremendo pra nós e hoje a gente consegue se organizar direitinho, com a produção, e tá dando pra se manter”, comemora Fernanda.
LÁ DÁ TORTA
Rua Guaimbé, 66 – Mooca
São Paulo – SP, 03118-030
Telefone: (11) 2679-3467
Whatsapp: (11) 97559-3376
www.ladatorta.com.br
Facebook: www.facebook.com/ladatorta
Instagram: @ladatorta