Com a parceria, público poderá ter melhor performance do aplicativo de streaming da Globo e uma nova experiência de consumo de conteúdo na TV aberta e na internet. Nova linha de TVs da Samsung terá o Globoplay pré-instalado e vai proporcionar mais facilidade na transição entre o conteúdo da TV aberta e do streaming Wallace Belato/Divulgação O Globoplay, aplicativo de streaming da Globo, virá pré-instalado na nova linha 2020 de televisores da Samsung, lançada nesta terça-feira (16). Com a novidade, o público poderá usufruir de uma nova possibilidade de experiência entre o sinal da TV aberta e o da internet, além de melhor navegação, maior fluidez de streaming e som e imagem em altíssima definição – o UHD. Um botão no controle remoto dará acesso imediato a todo conteúdo Globo hoje presente no Globoplay. “A grande inovação dessa parceria é a construção de uma nova experiência de assistir TV. É o que chamamos de TV híbrida. Criamos uma ponte entre a transmissão de TV aberta da Globo, recebida pela antena, com o Globoplay, que está conectado na internet. Com isso começamos a derrubar a barreira existente entre o consumo linear de TV aberta e on demand do Globoplay, colocando de vez a Globo na mãos dos consumidores” diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo. Além da navegabilidade, a inciativa vai ao encontro da busca contínua por melhorarias na qualidade de imagem das produções Globo. Hoje, todas as séries e novelas das 21h já são produzidas em 4K. No futuro, nas novas TVs Samsung 4K e 8K, por exemplo, será possível ter esses conteúdos ao vivo em HD pelo ar e, utilizando o recurso da TV Hibrida no Globoplay, esse mesmo conteúdo estaria disponível em live streaming sincronizado em 4K ou 8K pela internet. Além da nova série de televisores Samsung, o Globoplay também já vem pré-embarcado em modelos selecionados de TVs TCL, Sony e Panasonic. O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online.