Na segunda-feira, o Ibovespa subiu 4,69%, a 81.194 pontos. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta terça-feira (19), após fortes altas na véspera, enquanto investidores continuam atentos a desdobramentos relacionados à pandemia do novo coronavírus.
Às 14h59, o Ibovespa tinha alta de 0,41%, a 81.529 pontos. Veja mais cotações.
Entre os destaques do dia, Via Varejo e Magazine Luiza subiam ao redor de 5%. Petrobras e Vale também operavam no positivo e davam suporte ao índice.
Na segunda, a bolsa subiu 4,69%, a 81.194 pontos. No mês, o índice acumula alta de 0,86%; no ano, queda de de 29,79%.
Na manhã desta terça, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, publicou o decreto que adianta os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para quarta e quinta. A medida tenta criar um “feriadão” de até seis dias para ajudar no isolamento da cidade e, assim, ajudar a conter o alastramento da Covid-19. Em âmbito estadual, o governador João Doria, também do PSDB, tenta aprovar a antecipação do 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25.
B3 funcionará normalmente durante o feriado antecipado em SP
O Banco Central divulgou comunicado no qual diz que o feriado de Corpus Christi para efeitos de operações praticadas no mercado financeiro ocorrerá 11 de junho de 2020. Instituições financeiras brasileiras, entre elas os maiores bancos do país e a B3, afirmaram que receberam com "grande preocupação" o projeto de lei e pediram em carta que os órgãos integrantes do sistema financeiro nacional fiquem fora dos efeitos da antecipação dos feriados.
A B3 decidiu manter todas as suas atividades de negociação, registro, custódia, compensação e liquidação de operações, em horários regulares, nos dias 20, 21, 22 e 25 de maio. "Não haverá, no mercado de bolsa, negociação e liquidação no dia 11/06/2020, ficando mantido o calendário original anual, mesmo tendo havido antecipação de feriado em São Paulo", informou.
Initial plugin text
CORONAVÍRUS×