Contrato na China para entrega em setembro, chegou a subir 2,4% nesta quarta-feira (13), para 647 iuanes (US$ 91,22) por tonelada. Os futuros do minério de ferro na China saltaram ao maior nível em mais de nove meses e meio nesta quarta-feira (13), impulsionados por uma maior demanda pelo material à medida que usinas siderúrgicas aumentam a produção em meio a melhores margens de lucro.
O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian, para entrega em setembro, chegou a subir 2,4%, para 647 iuanes (US$ 91,22) por tonelada. Ele fechou com avanço de 2,1%, no maior nível desde 1 de agosto.
"As margens estão melhorando ao longo dos últimos 15 dias na indústria de ferrosos da China. Isso motiva as usinas a aumentar a produção e também a usar minério de ferro de maior qualidade", disse a empresa de análise de dados de aço e minério de ferro Tivlon Technlogies, em nota.
A Tivlon, no entanto, alertou que com o aumento das taxas de utilização em altos-fornos e fornos a arco elétrico as margens de lucro podem diminuir, levando a um menor interesse por minério de ferro de alta qualidade.
No aço, o contrato mais para outubro do vergalhão na bolsa de futuros de Xangai fechou em alta de 0,3%, a 3.464 iuanes por tonelada.