Com lançamento do Hit, empresa busca competir em segmento de entrada e promete versões mais parrudas do mesmo modelo. A Philco lançou o primeiro smartphone da marca, chamado Hit, no Brasil por R$999. É um modelo de entrada, que busca competir no mesmo mercado que outras empresas que voltaram ao país recentemente. A Nokia anunciou o retorno ao Brasil com um modelo a preço semelhante no domingo (3), e a Xiaomi também tem investido nesse segmento no último ano. O Hit é um smartphone com 4GB de memória RAM e tela HD+ de 5,4 polegadas. O processador é Unisoc SC9863A, de oito núcleos. O aparelho conta ainda com 64GB de armazenamento interno, expansível por cartão microSD de até 128GB. Smartphone Hit, da Philco, vem com versão do Android modificada pela fabricante. Thiago Lavado/G1 Nas câmeras, o Hit tem duas na parte de traseira (13MP e um sensor de profundidade de 2MP, que permite o desfoque nos retratos), e uma na parte frontal, de 5MP. Ele vem com Android 9, uma versão do sistema operacional customizada pela própria Philco. A empresa afirma que fez poucas mudanças no Android e que o aparelho será atualizado para o Android 10. O Hit vem apenas na cor preta. Outras versões do modelo estão prometidas: Hit Max e Hit Plus devem vir com tela maior e mais armazenamento interno, além de opções de cores cinza e rosa. A Philco é uma marca conhecida no Brasil pela venda de TVs e rádios. Atualmente, a empresa opera junto da Britânia no país. Embora tenha fabricação de outros produtos no Brasil, como televisores, a Philco afirmou que ainda não produzirá os aparelhos por aqui. Ficha técnica: Processador: Unisoc SC9863A (octa-core 1.6 GHz) Memória RAM: 4 GB Armazenamento interno: 64 GB, expansível por microSD de 128GB Tela: HD+ de 5,45 polegadas e resolução 1440×720 Câmera traseira: 13 MP + sensor de profundidade de 2 megapixel Câmera frontal: 5 MP Bateria: 4.000 mAh