Atos ocorreram na manhã desta quinta-feira em Florianópolis e Xanxerê. Motoristas de vans escolares protestam e pedem auxílio emergencial e isenção do IPVA
Motoristas autônomos de vans escolares protestaram na manhã desta quinta-feira (7) em Florianópolis e Xanxerê, no Oeste catarinense. A categoria solicita a aprovação do projeto do governo federal para ter direito ao auxílio emergencial em meio à pandemia do coronavírus. Entre as solicitações a isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e linhas de créditos específicas para o setor.
Um movimento independente de motoristas da Grande Florianópolis que estão parados desde que as escolas fecharam em março, realizaram um ato em Florianópolis.
Também foi registrado um protesto em Xanxerê. Os motoristas estacionaram as vans no Centro da cidade e pediram linhas de créditos especificas para o setor. O prejuízo do grupo, de cerca de 60 empresas, já é superior a R$ 200 mil.
Profissionais do transporte escolar fazem protesto em Joinville
Na semana passada, em Joinville, no Norte catarinense, no dia 24 de abril também foi feita uma carreata pelos trabalhadores da área para reivindicar auxílio financeiro e flexibilização das cobranças de taxas.
A reportagem procurou a Casa Civil do governo estadual, que disse em nota que não tem nenhum protocolo sobre o tema em aberto.
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 SC