São chamadas de unicórnios as empresas que atingem US$ 1 bilhão em valor de mercado antes de abrirem seu capital. Painel terá a participação de executivos da Gympass, do Nubank, do iFood e da Wildlife. Transmissão começa às 18h30. O Brazil at Silicon Valley debate nesta quarta-feira (6) a realidade dos unicórnios brasileiros. O evento começa às 18h30 e será transmitido pelo G1.
Batizado de "Unicórnios Brasileiros: Caminhando para uma nova economia", o painel terá a participação do fundador do Gympass, Cesar Carvalho; do fundador e CEO do Nubank, David Vélez; do CEO do iFood, Fabrício Bloisi; e do CEO e cofundador da Wildlife, Vitor Lazarte.
O moderador será o cofundador e presidente da Stone, André Street.
São chamadas de unicórnios as empresas que atingem US$ 1 bilhão em valor de mercado antes de abrirem seu capital, ou seja, sem vender ações em bolsa.
Em novembro do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil tinha 11 companhias classificadas como unicórnios.
O Brazil at Silicon Valley é organizado por estudantes brasileiros das universidades de Stanford e Berkeley, na Califórnia. Por causa do coronavírus, a edição deste ano será realizada de forma virtual. O evento presencial estava agendado para 30 e 31 de março, em Mountain View.
O debate desta quarta marca a abertura desta edição. Estão previstos cinco paneis que serão realizados semanalmente em maio. O próximo está agendado para o dia 13 e vai discutir educação online e filantropia. Os convidados serão Sal Khan, da Khan Academy – uma das ONGs de maior sucesso mundial em conteúdo de qualidade digital sem custos -, e Jorge Paulo Lemann, empreendedor e membro do conselho fundador das Fundações Estudar e Lemann, organizações sem fins lucrativos.
Os participantes desta quarta (6)
Gympass
Fundada por Cesar Carvalho, a startup oferece assinaturas de academia. A empresa já está presente em 14 países, como Brasil, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra. Ao todo, são 50 mil academias e estúdios parceiros.
Nubank
É uma empresa de serviços financeiros. A companhia foi fundada em 2013 por David Vélez com os sócios Edward Wible e Cristina Junqueira. O Nubank já tem 20 milhões de clientes, sendo 12 milhões de pessoas com conta digital.
iFood
É uma empresa de pedido e entrega de comidas e foi fundada em 2011. Tem mais de 100 mil restaurantes parceiros e realiza cerca de 26 milhões de pedidos mensais. Está presente no México e na Colômbia. A empresa tem participação da brasileira Movile e do grupo Just Eat.
Wildlife
Fundada em 2011, a empresa desenvolve games que não têm histórias complexas e que podem ser jogados a qualquer momento. O modelo de negócios é baseado na venda de itens dentro dos jogos, que podem ser baixados de graça. Tem escritórios nos Estados Unidos, Brasil, Argentina e Irlanda e um portfólio de mais de 70 jogos.
Stone
Faz o processamento de pagamentos, incluindo máquinas para pontos de venda e serviços de meios de pagamentos. A empesa atende mais de 200 mil comerciantes online e em unidades físicas. Em 2018, a companhia abriu seu capital nos Estados Unidos. Na estreia, os papéis saltaram 30%.