Mais de 56 mil pessoas assistiram à transmissão pelo Facebook do Campo Grande News da live da Delinha. Foram quase 800 compartilhamentos com três mil reações e 150 mil pessoas foram alcançadas.
“Sou muito fã, acompanho sempre seu trabalho, estava na gravação do DVD e hoje aqui curtindo mais uma vez essa rainha da música sertaneja… que Deus te abençoe sempre Delinha grande bjo”, disse a fã Franciane de Oliveira pelo Facebook.
Já Maria Nantes é nostálgica. “Grande homenagem a Musa do Rasqueado e quem ganhou com isso somos nós seus fãs desde criancinha”.
A live começou pontualmente às 12h00. A Dama do Rasqueado, como é conhecida Delinha, abriu com a canção “Velha Casinha”, clássico da dupla Délio e Delinha.
Todo o cenário da live, inclusive, foi baseado na música, lembrando a casa que Delinha mora desde criança, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Durante a transmissão, foram veiculadas mais de 10 mensagens gravadas por personalidades do estado.
Nos altos de seus 83 anos, Delinha cantou cerca de 15 músicas durante pouco mais de duas horas. Saindo pra tomar um ar algumas vezes, Delinha cantou todas as músicas em pé, animando quem estava em casa.
Mais de 15 pessoas estavam envolvidas na live da Delinha, mas poucas no local, todas de máscara, com disponibilização de álcool em gel em pontos do estúdio.
Na viola estava Zézinho Nantes, no violão o filho de Delinha, João Paulo Pompeu, no acordeão, Juninho Montiel. Para mediar a conversa e presentar as músicas a live contou com Marcos Roker.
Após as duas horas e muito animada ainda, Delinha se disse muito feliz. “Pra mim é uma novidade, eu com 83 anos, fazer uma coisa de jovem que apareceu agora, a live, é um mundo novo”.
Sem agenda de shows por conta da pandemia, Delinha já vislumbra outras lives no futuro próximo. “Já estamos vendo de fazer outra daqui umas semanas, vamos ver, que Deus ajude que seja que nem essa”.
O filho de Delinha, um dos mais entusiasmados com a live, ficou muito satisfeito com o resultado. “Muito feliz, recebi mais de 300 mensagens de pessoas querendo comprar o pen drive da Delinha”, disse João Paulo.
O pen drive foi uma iniciativa dele para obter renda durante o período parado. Você conferiu e ainda pode conferir as informações sobre essa ação nessa matéria do Campo Grande News, inclusive, que deu início a ideia da live.
A live foi uma parceria entre Campo Grande News, Mart Music e REC 3 Comunicação.
Fonte: CG News.