Sócios contam a história da empresa no VC no PEGN. Empresa mineira usa QR Code para localizar cães que se perdem
Uma empresa de Belo Horizonte criou um pingente de identificação para cães com QR Code. Para tocar o negócio durante a quarentena, parte da operação é feita na casa dos sócios. Os sócios Herick Ferreira Souza e Luciano Dias Ferreira falam sobre a empresa no VC no PEGN.
A ideia surgiu há pouco mais de três anos. Os sócios são programadores e trabalhavam em uma empresa, mas queriam montar a própria empresa de desenvolvimento. “Nossa solução é pingente do pet com o nome e o telefone, como os tradicionais, só que no verso do nosso pingente tem um QR Code. É como um RG do seu pet”, explica Herick.
“Uma das dificuldades iniciais que tivemos foi escalar o produto totalmente personalizado, onde o cliente escolhe o fundo, nome e telefone e também difundir a ideia do QR Code, que era pouco conhecido na época”, conta Luciano.
Quando o pet se perde, a pessoa que o encontra coloca o smartphone na frente do pingente, no QR Code, e aparecem várias informações do animal e endereço do tutor. Nesse momento, o sistema pega localização onde a pessoa encontrou o animal e manda email pro tutor com a localização.
O pingente é feito de aço inoxidável, pode ser molhado e não enferruja. A empresa produz uma média de 200 por mês. Vende pelo site, redes sociais e empresas como pet shops. Cada um custa R$ 63,70. Uma empresa parceira faz o corte a laser e a empresa faz a colagem do adesivo.
“Com o novo coronavírus, as vendas presenciais diminuíram, mas as vendas online se mantiveram. Continuamos trabalhando nos canais de WhatsApp e nossa equipe se separou. Uma parte está trabalhando em casa e uma vez por semana vai lá pra fazer fabricação e despachar para os clientes”, conta Herick.
CARTÃO ANIMAL
Telefone: (31) 3166-3104
www.cartaoanimal.com.br
E-mail: contato@cartaoanimal.com.br
Instagram: @petcartaoanimal
Facebook: @cartaoanimal