Pesquisa Nielsen indica aumento também na França, na Inglaterra e na Alemanha. Nos EUA, 29% dos participantes dizem estar jogando mais com amigos online. Público joga na Brasil Game Show BGS/Divulgação Uma pesquisa realizada pelo grupo Nielsen indica que o tempo gasto por americanos jogando videogame cresceu 45% durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Cerca de 3 mil pessoas em quatro países foram entrevistadas. A pesquisa mostra que todos tiveram crescimento. Além dos Estados Unidos, o aumento foi de 38% na França, de 29% na Inglaterra e de 20% na Alemanha entre os dias 23 e 29 de março. Os países também demonstraram que as pessoas têm jogado mais com amigos online. Americanos jogaram 29% mais com outros através da internet desde o começo da pandemia. Os números chegaram a 17% na Inglaterra, a 12% na Alemanha e a 5% na França. Com isso, os jogadores têm investido mais em games no geral. 39% dos americanos passaram a gastar "um tanto ou muito mais". As pessoas passaram também a assistir a mais transmissões de games. Nos Estados Unidos, quase 50% dos participantes disseram assistir mais conteúdo do tipo. Na França, o aumento chegou a 40%.