Evento on-line no domingo à noite, apresentado pelo cantor, contou com Billie Eilish, Backstreet Boys, Lizzo, Alicia Keys, Mariah Carey, Lady Gaga e outros. Elton John, Mariah Carey e Demi Lovato aderem campanha e citam por quem estão em isolamento social Reprodução/Instagram Uma transmissão beneficente no fim de semana com apresentações online ao vivo de estrelas da música em suas casas arrecadou quase US$ 8 milhões para duas instituições de caridade que atendem a socorristas e norte-americanos que enfrentam dificuldades econômicas em meio à crise do coronavírus, informaram patrocinadores. O show de domingo à noite, apresentado por Elton John em sua cozinha, contou com Billie Eilish, Backstreet Boys, Lizzo, Alicia Keys, Mariah Carey, Lady Gaga e Tim McGraw – todos usando smartphones, câmeras domésticas ou plataformas online. A emissora Fox exibiu o programa de uma hora, chamado "iHeart Living Room Concert for America", ao vivo, sem interrupção comercial, atraindo 8,7 milhões de telespectadores, segundo a Fox. 'Festival da sala' está disponível na íntegra; veja A era das lives: shows à distância são solução na quarentena Coronavírus é tema de quase 500 músicas As músicas foram intercaladas com breves histórias pessoais de enfermeiros, médicos, caminhoneiros, funcionários de mercados e outros trabalhadores essenciais, no momento em que milhões de norte-americanos entraram na segunda semana de confinamento em casa para conter a propagação do coronavírus. O show, também transmitido nas estações de rádio iHeart em todo o país, instou os ouvintes a doar para duas instituições de caridade, a Feeding America e a First Responders Children's Foundation. Até a noite de segunda-feira havia sido levantado quase 8 milhões de dólares para as duas organizações, incluindo US$ 500 mil doados pela gigante de produtos domésticos Procter & Gamble e uma quantia correspondente da Fox.