O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, estão promovendo uma série de reuniões de trabalho com o intuito de promover a integração dos órgãos conforme decretos do presidente da República, Jair Bolsonaro, publicado nos últimos dias 07 e 08 de novembro.
O trabalho das equipes técnicas tem como objetivo garantir que as duas atividades, tão importantes para a população – Turismo e Cultura -, contribuam para o engrandecimento do cidadão, o fortalecimento de nossa identidade nacional e, também, para a geração de emprego e renda. A tarefa conta ainda com apoio do Ministério da Cidadania.
O mais importante no momento é assegurar que não haja ações descontinuadas e que elas possam, sobretudo, ser potencializadas.
Estão sendo avaliadas todas as formas de estímulo para que os recursos orçamentários sejam aplicados com foco na valorização das culturas regionais que compõem a identidade do nosso País, sem viés ideológico ou partidário, juntamente com as ações locais de infraestrutura e promoção turística.