O secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Ricardo Braga, recebeu nesta quarta-feira (16) o presidente do Instituto Olga Kos, Wolf Kos. Na ocasião, Braga foi convidado a assistir ao espetáculo “Dança que se dança”, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Noventa e nove crianças com deficiência intelectual entrarão em cena, expressando pela dança a história da Tropicália – movimento cultural brasileiro da década de 60. O espetáculo ocorrerá às 19h do dia 03 de novembro.
Instituto Olga Kos
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.
Desde a criação, o IOK já atendeu mais de 17 mil pessoas, por meio de 120 projetos vinculados a 70 diferentes instituições. O instituto promove a inclusão de pessoas com deficiência por meio de duas frentes: o desenvolvimento motor e a melhoria da qualidade de vida, no campo dos Esportes, e a ampliação dos canais de comunicação e expressão, além da difusão da diversidade, por meio da cultura.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania
Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412