
A Orquestra Criança Cidadã (OCC) comemora 13 anos nesta quinta-feira (25), com a realização de um concerto, às 19h30, no Teatro de Santa Isabel, em Recife (PE). O projeto social, gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), tem a missão de utilizar a música como ferramenta de transformação social a crianças e adolescentes carentes.
O idealizador e coordenador da OCC, João José Rocha Targino, foi recepcionado na última sexta-feira (19) pelo secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires. Atualmente, a Orquestra atende 360 crianças e jovens da comunidade do Coque e dos municípios de Ipojuca e Igarassu.
Além de aulas para o aprendizado de instrumentos de cordas, sopro e percussão, por exemplo, a instituição estende a atuação social com serviços de atendimento pedagógico, psicológico, médico e odontológico. Também oferece aula de inclusão digital, refeições e fardamento aos estudantes.
Em quase 13 anos, a OCC já recebeu mais de 30 prêmios em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com as comunidades, entre eles a escolha da orquestra como uma boa prática de inclusão social pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania