Com atividades de aquarela criativa, flores e cactos de feltro, ocorre o ciclo de Oficinas Artísticas em Campo Grande. A programação começou na semana passada e continua até sexta-feira (17), das 14h às 18h no espaço Moda Lab, no centro da Capital. As matrículas podem ser feitas no dia e o investimento é de R$ 80, por dia, incluso material.
A artista visual, Nally Maria veio de Petrolina (PE) para ministrar os cursos na Capital e vai ensinar alguns métodos de fazer arte. “São oficinas-relâmpago, de três a quatro horas de duração, para trabalhar técnicas de artesanato e artes visuais. Estou com o projeto para divulgar meu trabalho de arte-educadora”, disse.
A programação começou na semana passada, com a oficina de bordados e pinturas livres, estamparia artesanal, flâmulas decoradas, colagem artística, monstrinho de pano, aquarela criativa, aquarela de cactos e mandalas. No entanto, apenas uma oficina teve participantes. A quantidade de aluno para cada curso é de seis pessoas e apesar da pouca procura, o evento continua.
Nesta quinta-feira (16), será a vez da oficina de flores de feltro e no último dia ocorre a atividade de aquarela criativa. “São todas voltadas para pessoas que gostam de atividades manuais. Ontem a temática foi aquarela de cacto, que é um método de aquarela utilizando os cactos. Misturamos as cores, tons de verde e brincamos com isso para abordar a técnica”, relata Nally.
Para participar das oficinas não é necessário ter conhecimento. “Não precisam ter habilidade, desde que tenham interesse em aprender. As atividades são rápidas, porém ocorrem de forma que o aluno consiga aprender e depois praticar. Não só fazer isso como hobbies como também é um meio de ganhar algum dinheiro com produção de lembrancinhas para aniversários, isso fica livre porque as técnicas são várias”, disse.
Nally conta que crianças a partir dos 12 anos e acompanhadas de algum responsável pode participar das oficinas. “Todas as oficinas são para que a arte possa ser levada para mais pessoas, e que possam trabalhar com arte e artesanato”, destaca a artista.
A programação das oficinas artísticas estava sendo preparada desde abril em parceria com Daniela Rodrigues, proprietária do Moda Lab. Ela relata que a proposta dos eventos é promover a arte em Campo Grande. “Aqui é um local que estimula e a arte a criatividade”,
Fonte: Campo Grande News