No próximo sábado, 27, às 19 horas, será encerrada a II Mostra Sesc de Cinema no Sesc Corumbá, com exibição do longa “Canta as dores do Pantanal”, de Fábio Flecha, sobre os 50 anos do Grupo Acaba. “Nada mais oportuno que marcar o encerramento da etapa regional com um show dos cantores-símbolo do Pantanal de MS, logo após a exibição do filme”, convida a gerente da unidade, Marcelle Saboya.
Durante cinco décadas o Grupo Acaba vem divulgando a história e a cultura pantaneira, traduzindo o amor ao bioma para versos, prosa e inesquecíveis melodias que são parte da identidade cultural de Mato Grosso do Sul.
A mostra terá dois dias de exibições de curtas e longas selecionados na etapa regional, tendo como propósito contribuir para o campo audiovisual sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas locais. Todas as sessões terão entrada franca.
Programação – No dia 26 de abril, às 19h, será exibido o filme “Paralelas de Aço”, dirigido por Rachid Waqued. A magia das viagens no trem, as estações, o poder de construir histórias e memórias, a relação comercial e emocional dos passageiros, pessoas simples que tinham em cada vagão parte de suas vidas e a importância da linha férrea na construção de muitas cidades. No mesmo dia, às 19h30, é a vez do “Elogio da sombra”, de Joel Pizzini. O filme conta a trama de uma dançarina se move serenamente dentro de um velho casarão japonês no interior do Brasil. Ela evoca o fantasma do mestre da dança Butô, enquanto se envolve com as sombras e memórias do lugar misterioso. Dia 27, às 19h, é a vez do longa “Canta as dores do Pantanal”, de Fábio Flecha.
Fonte: Infinito comunicação